... ...

Meu Carro Novo – Descubra como não se arrepender

Meu Carro Novo – Descubra como não se arrepender

Nessa série especial do site Del carros “Meu Carro Novo”, vamos mostrar para vocês leitores, como comprar um veículo novo, sem se arrepender no final, todo mundo sabe como é ficar empolgado com a oportunidade de ter um, porque a todo o momento as concessionárias anunciam promoções e baixam o IPI, descontos, viagens até garantia estendida só para fisgar mais clientes.

Essa série especial “Meu Carro Novo” é a primeira, de muitas que ainda estão por vim, toda a semana no site, estará disponível um artigo novo sempre com intuito de ajudar vocês leitores, a sempre fazerem a melhor escolha na hora de comprar seu carro novo.

Meu Carro Novo – Ignorar a finalidade do veiculo

Meu Carro Novo

Um dos principais erros no ato da compra do carro, é simplesmente Ignorar a finalidade do veiculo, a maioria se preocupam com o valor, o design, a marca e o modelo que mais lhes agrada, mais no final, esquecem de qual carro é mais adequado para seu uso, se você vai usar no dia-a-dia, se ele circulará em grandes cidades, se vai ser de carga, para família, porque se for tem que acomodar a todos de forma segura e que não tenha comprometimento da suspensão e dos amortecedores, se o motivo da escolha for para viagens precisará de um motor mais potente.


Meu Carro Novo – Promoções

Você leitor não pode se levar só pela promoção, seja qual for ela não deve ser o principal motivador para compra, mas apenas um benefício adicional, deixar-se guiar pelo impulso da promoção, ou por achar que aquela oportunidade é imperdível, costuma prejudicar alguns compradores apressadinhos, principalmente porque não dá tempo de fazer comparações com outras marcas, ou até mesmo fazer uma boa negociação.

Meu Carro Novo – Financiamentos





Um dos grandes erros de muitos compradores é não contabilizar o custo total do financiamento no ato da compra, porque o carro pode sair milhares de reais mais caro do que pareceu à primeira vista, e também vale ressaltar que o financiamento em uma montadora pode ser muito mais barato que em outra. Assim, na hora de escolher entre um carro de uma marca ou de outra, vale a pena observar qual das montadoras oferece o menor CET. O custo mais baixo em uma delas pode desempatar a decisão. Com relação ao financiamento, é necessário que você tenha em mãos 20% do valor do carro ou, em alguns casos, o valor da entrada para financiar o restante.



Meu Carro Novo – O que considerar antes de comprar

Meu Carro

É muito comum as pessoas analisarem a compra de um veículo a medida que vão progredindo na vida e ganhando mais dinheiro. A primeira coisa que se pensa neste momento é na comodidade que o carro traz em locomover as pessoas ao trabalho, casa, faculdade, academia e tantos outros lugares.




No que deve realmente pensar antes de comprar seu veiculo, vamos mostrar primeiro de tudo, é nas despesas que ele pode te oferecer, sem falar no preço que é alto no Brasil, tem que pensar em licenciamento e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), isso sem falar em manutenção, estacionamento e seguro, entre outros, que não são obrigações do proprietário, mas ignorá-los pode causar prejuízos inimagináveis.


Tem que pensar muito também no modelo, é necessário entender qual é o tipo de veículo necessário. Tem gente que não precisa de um grande porta-malas, portanto não deve se fixar em um carro sedan, que geralmente é mais caro que o hatch. Isso serve também para quem transporta carga, pessoas entre outros.

No entanto, antes de realmente comprar um veículo, é necessário analisar todas as questões a cima citado, além do conforto do veículo próprio realmente é um ponto muito positivo, mas, mesmo assim, não é só de conforto que vive a pessoas que se locomove de carro invés do transporte público, bicicleta ou táxi.


Gostou da série especial “Meu Carro Novo”, então compartilhe nas redes sociais, comente abaixo se tiver com dúvidas na hora de comprar seu carro novo, espero que tenham gostado…

loading...