... ...

Ford Ranger 2016 – Lançamentos, Fotos, Itens de Série

Ford Ranger 2016 – Lançamentos, Fotos, Itens de Série

Olá leitores do site Del Carros, hoje vamos falar da Ford Ranger 2016, onde mostraremos o consumo dessa Picape da Ford, vamos falar sobre sua concorrência no mercado, Ficha Técnica, Fotos, Preço, Avaliação, Opiniões!!!

Nos ainda convidamos vocês leitores do site, para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar. Nesse artigo vamos procurar mostrar o  lançamento: preço de tabela do veículo, média do consumo de combustível, melhores itens de série e principais concorrentes desse carro.



Ford Ranger 2016 – Lançamento

Ford Ranger 2016

A Ford apresentou, enfim, a versão reestilizada da atual geração da Ranger, como novidade para a linha 2016. Como forma de se manter atualizada no mercado, a picape média – que já soma cerca de quatro anos de mercado – recebeu importantes mudanças no desenho do conjunto frontal da carroceria e um interior redesenhado, com inspiração no novo utilitário-esportivo Everest, apresentado recentemente pela marca.


Mais moderna e bem equipada, a Nova Ranger 2016 ganhou novo para-choque, grade frontal e também nova carroceria. O novo motor da caminhonete que será vendida nos Estados Unidos deverá ter até 200 cv de potência.

A Ford Ranger 2016 está mais agressiva no visual. O utilitário traz como destaque uma nova grade trapezoidal em alumínio, com um grosso filete no centro e o nome “Ranger” gravado em baixo relevo na parte superior, e com um formato que abriga também o suporte de placa. Os faróis também são novos e agora contam com projetores, enquanto o para-choque acompanha o novo desenho da grade, assim como o capô.

Ford Ranger 2016 – Interior do Carro

Já no interior, o objetivo da Ford foi aumentar ainda mais a sensação de estar dentro de um automóvel. O painel agora está mais moderno, com direito a três tipos de acabamento, saídas de ar horizontais e novos comandos de ar. Há ainda um novo volante, que mantém os quatro raios.




O centro do painel traz ainda uma nova central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, com a segunda versão do Ford SYNC. O painel de instrumentos, por sua vez, segue a linha do sedã Fusion e traz o velocímetro analógico no centro e duas telas de TFT nas laterais, que exibe diversas informações sobre o veículo, como sistema de entretenimento, navegação e ar-condicionado.

Nova Ford Ranger 2016 interior

 

Ford Ranger 2016 – Consumo e Itens de série

O motor 3.2 litros Duratorq turbodiesel de cinco cilindros recebeu mudanças, com direito a um novo sistema de recirculação de gases do escape, o que reduziu o consumo de combustível em 18%, com 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. O 2.2 Duratorq de quatro cilindros, com 130 cv ou 160 cv, também passou por alterações e promete entregar uma economia de combustível até 22% superior. O 2.5 Duratec continua sem mudanças, com 166 cv na versão vendida lá fora e 173 cv no modelo flex oferecido no Brasil.

Ford Ranger 2016 lançamento

Na parte mecânica não deveremos ter grandes alterações, pelo menos aqui no mercado brasileiro. Possivelmente devemos seguir com os motores 2.2, 2.5 a gasolina e 3.2 litros movido a diesel.




O motor 3.2 diesel agora trabalha com sistema start stop, para dar partida na caminhonete. As melhorias no motor a diesel traz até 18% mais potência, elevando para até 200 cv a capacidade de propulsão do motor.


A nova Ford Ranger 2016 ficou mais agradável para dirigir, pois agora conta com direção elétrica assistida e ainda novos ajustes na parte de suspensão da caminhonete, chega de pula pula…

Ford Ranger 2016 – Opinião Geral sobre essa Picape

Excelente Pickup, a mais bonita da categoria. Necessita as novas a serem fabricadas, vir com um motor mais econômico esse é um fator negativo da Ranger, bem como as manutenções periódicas serem mais acessíveis.

A nova Ford Ranger é muito silenciosa, macia e cabine confortável, alta e com muito espaço interno e na caçamba, eu recomendaria a todos a comprar essa Picape da Ford, pelo seu belo visual e pelo seu conforto!!!

 

loading...