... ...

Novo I30 2016 – Lançamento, consumo, o que mudará?

Novo I30 2016 – Lançamento, consumo, o que mudará?

Olá leitores do site Del Carros, hoje vamos falar do Novo I30 2016, onde mostraremos o consumo desse Hatch da Hyundai, e ainda vamos falar sobre sua concorrência no mercado, Ficha Técnica, Fotos, Preço, Avaliação, Opinião do Dono e Custo Benefício!!!

Nos ainda convidamos vocês leitores do site, para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar. Nesse artigo vamos procurar mostrar o  lançamento: preço de tabela do veículo, média do consumo de combustível, melhores itens de série e principais concorrentes desse carro.

Novo I30 2016 – Lançamento, concorrência, o que mudará?

Novo I30 2016

O Novo I30 2016 chega as lojas no fim deste ano, e chega com algumas novidades em todas as concessionarias da Hyundai espalhadas pelo Brasil, para brigar com seus principais concorrentes que são Golf e Focus.


A alteração visual mais impactante no Novo I30 2016, está na nova grade dianteira de grandes dimensões com formato hexagonal que abrange praticamente toda a porção inferior do para-choque. Os nichos e o formato dos faróis de neblina também mudam, e diferente do esperado, não há LEDs para rodagem diurna.

As rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho de 10 raios completa o visual. Na traseira, as lanternas com LEDs estão mantidas.

Novo I30 2016 – Consumo, Preço

O Novo I30 2016 com o motor 1.8 MPI você poderá encontrar R$ 71.900,00, com todos os opcionais o carro pode chegar aos 76 mil reais.




O Hatch da Hyundai não é Flex, funciona apenas gasolina. Ainda fizemos o teste de consumo e conseguimos 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, nossa equipe achou o consumo razoavel para um carro 1.8.

Hyundai i30 2016

Novo I30 2016 – Dá para comprar?

i30 2016

Sim. Nossa equipe analisou todo o veículo, e acharam o carro bem completo, acabamento fantástico e bem equipado. A aparência conta com um design arrojado. O espaço interno é ótimo e amplo, então, no quesito conforto a nota é 10. O design do i30 é marcante igual a todos os veiculos da Hyundai e bom também é o fato da versão de entrada já ser bem completa, onde está versão básica, inclui até navegação por GPS. Já a versão mais completa vem até com teto solar, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, mais só que o motor é o mesmo da versão mais barata.

Pontos Negativos

  • A cabine traz muitas semelhanças com o irmão menor (e mais barato) HB20
  • Faltam itens de comodidade condizentes com a faixa de preço, como luz no porta luvas e de retrovisor interno fotocromático
  • O consumo não é dos melhores. Em nossos testes, a média foi de 7,6 km/l na cidade e 13,3 na estrada





Pontos Positivos

  • O novo motor 1.8 é só a gasolina, mas oferece fôlego com seus 150 cv a 6.500 rpm e 18,2 kgfm aos 4.700 rpm
  • A dirigibilidade do hatch é beneficiada pelo acerto das suspensões para uso urbano
  • Porta-malas tem espaço para 378 litros – mais do que Golf e Focus

Novo I30 2016 – Avaliação, Opinião do Dono e Custo Benefício

Nossa equipe analisou o Novo I30 2016 , e acharam o carro bem completo, acabamento fantástico e bem equipado. A aparência conta com um design arrojado. O espaço interno é ótimo e amplo, então, no quesito conforto a nota é 10.

novo i30 2015

O Novo I30 2016 tem um motor relativamente fraco. O 1.6 tem uma suspensão simples se levado em conta o preço, que é mais alto que o da versão anterior. Fiquei um pouco decepcionada. Também achei a buzina bem anêmica, parece de bicicleta.


Fomos até uma loja conferir e conversamos com alguns vendedores  e eles argumentaram que, apesar do carro estar menos potente, ganhou em economia, itens de conforto e entretenimento, além de adotar um novo câmbio automático de seis marchas. Os vendedores demonstram ter bom domínio do produto que estão vendendo. É possível ter contato com o modelo no próprio showroom, ainda que o test drive possa não acontecer no momento da primeira visita à loja.

Gostou do post então comente abaixo, compartilhe nas Redes Socias, espero que tenham gostando e que tenha ajudado vocês a decidir sobre a compra ou não do Novo I30 2016.



loading...