... ...

Novo Clio 2016 – È bom ou ruim, vale a compra?

Novo Clio 2016 – È bom ou ruim, vale a compra?

Olá leitores do site Del Carros, hoje vamos falar do Novo Clio 2016, onde mostraremos tudo sobre esse hatch da Renault, e ainda vamos falar sobre as qualidades e possíveis defeitos, tudo isso para ajudar vocês leitores. Todos sabemos como o mercado automobilístico está concorrido, e esta cada vez mais difícil escolher um veiculo para comprar, e isso faz com que o mercado se torne mais atraente para os consumidores, pois quase que obriga aos fabricantes a estarem efetuando atualizações que vá beneficiar os clientes e amantes do mercado das quatro rodas.

Nos ainda convidamos vocês leitores do site, para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.



Novo Clio 2016 – É bom ou ruim?

Novo Clio 2016

O Novo Clio 2016 deverá aparecer nas concessionarias da Renault de todo o Brasil, apenas no segundo semestre, o hacth é uma das apostas da montadora francesa em meio essa crise automobilística que cada vez se agrava. Este é um modelo de carro popular da Renault, considerando principalmente o seu consumo que é muito bom e a manutenção que é barata, um veiculo perfeito para a rotina do dia a dia e possui ótima estabilidade na estrada. O Clio não trouxe grandes novidades em relação ao design, itens de série, tamanho ou ainda os itens tecnológicos estes que apenas são atualizados para as versões melhores.


O Novo Clio 2016 vai passar a ser vendido em versão única, a Expression quatro portas que era a mais cara do hatch da Renault, o preço inicial vai partir de R$ 31.000,00, por esse valor o veículo vai sair de fabrica com: direção hidráulica, freio ABS, Airbag duplo, encosto de cabeças dianteiro e traseiros, limpador de vidro traseiro, retrovisores externos com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, desembaçador traseiro, cinto traseiro retrátil e para-choque na cor da carroceria.

Além disso, se você leitor quiser um Clio mais recheado, com os itens opcionais, como cárter de revestimento do banco do motorista, ar-condicionado, travamento central das portas e vidros elétricos dianteiros terá que desembolsar R$ 34.873.




Nossa equipe do site Del carros, testou o consumo de combustível do Novo Clio 2016, e os resultados ficarão assim, dirigindo o modelo  com a gasolina conseguimos fazer 13,1 km/l  na cidade e 14,3 km/l na estrada, já quando abastecemos o hatch com o etanol, chegamos a fazer 9,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.




Pontos Negativos

  • Na Europa, modelo está duas gerações à frente da nacional
  • As lanternas são as mesmas, apenas com nova disposição das luzes
  • Marcadores de nível de combustível e temperatura digitais são um tanto imprecisos

Clio 2016 interior

Pontos Positivos

  • Recente atualização recolocou o modelo na “briga”
  • Motor 1.0, aperfeiçoado, ganhou em desempenho e economia
  • Hatch conta com pneus de baixa resistência à rolagem

Novo Clio 2016 – Vale a compra?

Clio 2016

Sim. O Novo Clio 2016 é que tem um boa economia de combustível, tem ótima dirigibilidade, deixando o motorista confortável e com muita visibilidade, e sem falar em desempenho que é bom para um veículo 1.0, ou seja, o Clio é ideal para pessoas que buscam um carro popular e barato, mais nossa equipe ressalta que é bom dá um olhada no mercado que tem outros concorrentes que vem com mais itens de série e muito mais opcionais.


Resumindo tudo, um carro perfeito para uma família de quatro pessoas e que não se importa com arrancadas nem velocidades extremas, com uma manutenção barata. Também a suspensão do hatch da Renault é boa, absolve bem os impactos, um ponto negativo é o painel, que apesar de ser bonito, é feito de plástico duro.

Gostou do post então comente abaixo, compartilhe nas Redes Socias, espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês a decidir sobre a compra ou não do Novo Clio 2016.

loading...