... ...

Tiguan 2016 – Lançamento, Preço, o que mudará?

Tiguan 2016 – Lançamento, Preço, o que mudará?

Olá leitores do site Del Carros, hoje vamos falar da Nova Tiguan 2016, onde mostraremos o consumo desse Suv da Volkswagen, e ainda vamos falar sobre sua concorrência no mercado, Ficha Técnica, Fotos, Preço, Avaliação, Opinião do Dono e Custo Benefício!!!

Nos ainda convidamos vocês leitores do site, para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar. Nesse artigo vamos procurar mostrar o  lançamento: preço de tabela do veículo, média do consumo de combustível, melhores itens de série e principais concorrentes desse carro.

Tiguan 2016 – Lançamento, o que mudará?

Tiguan 2016

O Novo Tiguan 2016  é um dos lançamentos mais esperados para o público desta categoria aqui no Brasil, mais o Suv da Volkswagen deve ser lançado apenas no segundo semestre de 2016, um veiculo completo e sofisticado deve surgir no próximo ano atraindo muitos clientes.


O novo Tiguan 2016 terá modificações aparentes em seu design, principalmente nas versões Cross Coupè e o Cross Blue. Na parte tecnológica, o Tiguan 2016 adota a nova geração dos sistemas de infotainment. Os sistemas de rádio anteriores foram substituídos pelo modelo Composition Media, que inclui tela sensível ao toque, oito alto-falantes e uma variedade de conexões para dispositivos externos. O sistema de navegação agora está disponível, e vem com recursos on-line de série.

O modelo no próximo ano também será maior e poderá inclui a terceira fileira de assentos, com capacidade de sete ocupantes. Mas esta informação deve ainda ser confirmada pela Volkswagen. O carro têm controle de estabilidade ou tração, freios ABS, tração permanente nas quatros rodas, 6 air bags, cinto de três pontos e encosto de cabeça par todos os ocupantes.

Tiguan 2016 – Consumo, Preço

novo tiguan 2016

A nossa equipe do site Del Carros testou o consumo do Tiguan 2016, em nossa aferição com a gasolina conseguimos fazer 6,8 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, lembrando  aos leitores que o sistema de abastecimento é apenas a gasolina.

novo tiguan 2016 interior

O preço do novo Tiguan 2016 é bastante alto para a maioria dos compradores brasileiros. Prevê-se que o modelo de saída tenha o valor de R$ 129 mil e varie bastante entre as suas diferentes versões e itens adicionais. Com o pacote R-line e teto pode chegar até os R$ 171 mil.

Tiguan 2016 – Dá para comprar?





Sim. A Nova Tiguan 2016 tem uma ótima dirigibilidade, com boas retomadas, e o interior é impecável, ótimo acabamento interno, muito tecnologia e recheado de itens de série para sua comodidade. O Suv da Volkswagen é um veiculo discreto mas que faz bonito em qualquer ambiente, potente, mas em nosso ponto de vista meio caro. Sua desvalorização é de mais ou menos 12 a 14% no primeiro ano de uso.

 

nova tiguan 2016

O carro vêm o Park Assist, no qual o veículo estaciona o sozinho. Além disso vêm com ar condicionado dual zone, pedais com aço inoxidável, volante multifuncional com shift paddles e bancos dianteiros esportivos (todos revestidos em couro).

Pontos Negativos

  • Bem interessante, o modelo é oferecido em única versão – uma opção menos off road (consequentemente, mais barata) poderia interessar a um número maior de consumidores
  • A transmissão Tiptronic funciona muito bem, mas a DSG (com dupla embreagem) traria grande evolução a esse sofisticado modelo
  • Seu volume de vendas é muito baixo – carro transita pela 87ª posição entre os 100 mais vendidos





Pontos Positivos

  • Motor 2.0 TSI e transmissão Tiptronic de seis marchas fazem o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
  • A segurança é garantida por itens como tração integral permanente e controles de tração e estabilidade
  • Com o Park Assist II, o crossover pode ser estacionado automaticamente

Tiguan 2016 – Avaliação, Opinião do Dono e Custo Benefício

O Tiguan 2016 tem como ponto negativo o seu consumo que é considerado muito alto, principalmente para cidade 6, 8 km/l, outro ponto interessante do Suv, é que na frente é super espaçoso, mas para quem tem família grande e viaja muito atrás fica um pouco apertado.

new tiguan 2016

Outras reclamações de alguns donos é que com o tempo acontece a desconfiguração para eletrônica, desgaste de amortecedores, e excessivos em alguns pneus, barulho do lado direito traseiro.


Mais o novo Tiguan 2016 é bem interessante, a segurança é garantida por itens como tração integral permanente e controles de tração e estabilidade. Mais outro ponto negativo é o preço muito alto para muitos brasileiros, por isso, nossa equipe aconselha aos leitores, que procurem outras alternativas no mercado.

Gostou do post então comente abaixo, compartilhe nas Redes Socias, espero que tenham gostando e que tenha ajudado vocês a decidir sobre a compra ou não da Nova Tiguan 2016.



loading...