Del Carros
www.AutoPECAS-online.pt

Ford comemora sucesso da frenagem regenerativa

Foto
A Ford anunciou que conseguiu poupar mais de 100 milhões de galões de gasolina devido ao sistema de frenagem regenerativa. A companhia norte-americana foi pioneira na tecnologia que utiliza blocos elétricos que capturam energia cinética quando um veículo freia, utilizada primeiramente na picape Ranger e no utilitário Escape na década de 1990.

De lá para cá, o sistema utilizado em veículos híbridos e elétricos evoluiu bastante em termos de economia de combustível. Atualmente, os propulsores elétricos tem como função diminuir a velocidade do veículo além de canalizar a energia expelida para a bateria. Segundo a Ford, a tecnologia pode ajudar a melhorar a economia de combustível em até 30%.

“Estamos recuperando até 95% de energia cinética que poderiam ir para o lixo”, afirmou o técnico da marca azul oval especializado em frenagem regenerativa, Dale Crombez. Ele diz que modernos sistemas de frenagem regenerativa aumentam a economia de combustível, ao passo que são tão eficientes que registram pequenas taxas de manutenção.

Adicionar comentário