Del Carros
www.AutoPECAS-online.pt

PICAPES RAM PASSAM POR RECALL NOS ESTADOS UNIDOS

Ram 1500 (Foto: Divulgação)

A Chrysler iniciou processo de recall das picapes RAM 1500, 2500 e 3500, todas modelo 2013, nos Estados Unidos por conta de um possível problema nas setas. Os modelos foram produzidos entre 9 de setembro de 2012 e 5 de março de 2013. A montadora garante que o problema não afeta as unidades do RAM 2500 vendidas no Brasil.

As picapes envolvidas no chamado estão equipadas com lanternas traseiras vendidas como opcional que podem não funcionar corretamente. O órgão de trânsito norte-americano (NHTSA) alerta que o problema pode ser responsável por acidentes. Por conta disso, a montadora deverá inspecionar as unidades envolvidas e realizar uma reprogramação do software responsável pelo sistema gratuitamente.

À reportagem de Autoesporte, a assessoria de imprensa da Chrysler garante que o recall não afeta as unidades do RAM 2500 vendidas no Brasil.

Histórico

Apesar de as unidades brasileiras não estarem envolvida neste chamado, a picape RAM 2500 foi envolvida em outro processo de recall no Brasil em 2010. Logo no início do ano, os proprietários de unidades produzidas entre 2003 e 2009 foram orientados a procurar uma concessionária para averiguar possíveis problemas no pivô de direção, que poderia ser fraturado, e defeitos no suporte do amortecedor de direção, que poderia se soltar.

 

Fonte: Auto Esporte

Adicionar comentário